Na manhã deste sábado (4), o Shandong Luneng fez 5 a 4 no Hebei e finalizou sua participação no Campeonato Chinês. O Zagueiro Gil foi titular e atuou os 90 minutos.

Com 33 gols sofridos, ao lado do Tianjin Quanjian, o Shandong terminou como melhor defesa da competição. Dos 30 compromissos, Gil atuou em 29, sempre como titular. Sua equipe acabou na sexta colocação.

– Mais uma temporada finalizada aqui na China. Infelizmente, não conseguimos os nossos objetivos, mas saio de cabeça erguida por ter contribuído com alguns gols e como uma das melhores defesas do campeonato. Agradecer ao Bruno Mazziotti (fisioterapeuta) por ter me dado o respaldo no dia a dia, com treinamentos extras que me fizeram a desempenhar o melhor futebol desde que cheguei. Agora, aproveitar bastante as férias – afirmou o camisa 4.

Gil marcou três gols no Campeonato Chinês e liderou o sistema defensivo da equipe em sua segunda temporada no país. O defensor ainda tem mais dois anos de contrato com Shandong Luneng e agora virá ao Brasil para passar férias.

Terminar competições como melhor defesa é algo corriqueiro na carreira de Gil. Em 2015, no título do Campeonato Brasileiro, pelo Corinthians, a equipe finalizou como a menos vazada, com 31 sofridos em 38 compromissos. Na oportunidade, o defensor foi eleito como melhor atleta da posição.

Foto: Divulgação