Em sua segunda temporada na França, Lima completou 50 jogos na última partida do Nantes. A equipe do brasileiro acabou derrotada pelo Tours, por 3 a 1, e foi eliminada da Copa da Liga da França. De pênalti, o lateral-esquerdo marcou do time.

– Infelizmente, não foi o resultado que esperávamos. Mas temos de levantar a cabeça e seguir em frente. É motivo de grande satisfação atingir essa marca de 50 partidas, em tão pouco tempo de clube. Uma regularidade que tenho buscado e conseguido. Estamos bem no Campeonato Francês e temos de manter o mesmo nível de concentração. Sabemos das dificuldades de atuar fora de casa, mas esses três pontos serão fundamentais para os nossos objetivos na competição – analisou Lima.

Com 20 pontos, o Nantes só está atrás do líder PSG (26) e do vice-líder Monaco (22). Neste sábado, às 16h, a equipe enfrentará o Dijon. Na sequência, terá o Toulouse, em casa, e depois confronto direto frente do PSG, fora.

– Temos de pensar jogo a jogo. Temos trabalhado assim e, por conta disso, as coisas estão dando certo. Não começamos bem, mas nos fechamos e estamos nessa sequência importante dentro da competição – finalizou o lateral-esquerdo.

Com regularidade na temporada 2016/17, Lima fez um gol, deu três assistências e ajudou o Nantes a conseguir sua melhor campanha no Francês desde que obteve o acesso, quando terminou na terceira colocação da Segunda Divisão, na temporada 2012/13. Nesta última, o clube ficou em sétimo lugar – havia sido 14º em 2015/16, 14º em 2014/15 e 13º em 2013/14.
Em campo e como titular em todas as 38 rodadas (sendo 90 minutos em 37 delas), o brasileiro foi o segundo que mais minutos disputou. Foram 3381 contra 3416 do líder Sebastién Corchia, do Lille. Na temporada atual, são nove jogos, todos como titular, e um gol. Com o camisa 6 em campo no Francês, seis vitórias, um empate e uma derrota. O Nantes vem de oito jogos de invencibilidade no Nacional.

Foto: Nantes