Com a camisa da Ponte Preta, Clayson chamou a atenção do Corinthians. Neste domingo (29), às 17h, o meia-atacante terá a oportunidade de, pela primeira vez, voltar ao Moisés Lucarelli. A última vez no estádio traz boas recordações:

– No meu último jogo lá, eu pude fazer dois gols e ajudar a Ponte. Foi uma partida difícil, contra o Sport, e conseguimos vencer. Tenho outras boas lembranças também… Um estádio que conheço bem e espero poder aproveitar isso, agora do outro lado. O carinho pela Ponte Preta é eterno, mas hoje estou do outro lado e tenho que defender com todas as minhas forças.

Antes de acertar sua transferência para o Corinthians, Clayson disputou um jogo pela Macaca no Campeonato Brasileiro. Este foi seu último compromisso pelo ex-clube, em vitória por 4 a 0 sobre o Sport, no dia 14 de maio. Anteriormente, o camisa 25 foi vice-campeão paulista e eleito a revelação da competição estadual.

– Muita coisa mudou na minha vida. Eu me sinto totalmente adaptado ao Corinthians e sei das novas responsabilidades. Não temos conseguido repetir no segundo turno o que fizemos no primeiro, mas ainda estamos na liderança e sabemos das condições que temos para buscar esse título. Cabe a nós trabalhar e corrigir os erros para voltar a vencer. Se o Carille precisar de mim, estou à disposição e sempre muito motivado em ajudar – finalizou o meia-atacante.

Pelo Corinthians, Clayson disputou 23 partidas (oito como titular), todas pelo Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados e quatro assistências. No total, são 24 jogos, seis redes balançadas e quatro passes para os companheiros na competição nacional. O camisa 25 atuou exatos mil minutos, com média de praticamente uma participação direta em gol a cada compromisso completo. No segundo turno, ao lado de Jô, tem quatro gols e é um dos artilheiros da equipe.

Foto: Agência Corinthians