Em sua segunda temporada no Japão, Nilton deu um passo importante rumo ao primeiro título no país. Nesta quarta-feira, o Vissel Kobe ficou no empate em 1 a 1 com o Kashima Antlers e, nos pênaltis, venceu e está na semifinal da Copa do Imperador. O volante converteu sua cobrança. Agora, a equipe enfrentará, no dia 23 de dezembro, o Cerezo Osaka. Yokohama Marinos e Kashiwa Reysol vão disputar a outra vaga.

– Feliz demais por este resultado. Só alegria no nosso vestiário. Vamos para semifinal, em busca de conquistar esse primeiro título no Japão. No Brasil, em todos os clubes pelos quais passei, tive ao menos uma conquista. Espero que seja assim também. Vamos seguir trabalhando e nos preparando – afirmou o brasileiro.

Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Internacional foram os clubes pelos quais Nilton defendeu no país, todos com títulos. No Vissel Kobe são 46 partidas, cinco gols e quatro assistências. Na primeira temporada, ajudou a equipe a brigar pelo título, depois de não fazer um bom primeiro turno sem o volante, que chegou durante a competição nacional. Este ano, o Vissel brigou pelas primeiras posições, mas depois perdeu forças.

– Ainda podemos terminar o ano bem. Apesar de no Japonês não estarmos conseguindo manter o nível que gostaríamos, brigando nas primeiras posições, temos a Copa ainda. O resultado de hoje dá moral para o grupo e nos motiva muito – finalizou o camisa 7.

No Campeonato Japonês, o Vissel Kobe ocupa a décima posição. A equipe volta a campo no domingo (29), diante do Ventforet Kofu, às 5h no Brasil. Nilton tem vínculo no Japão até o fim de junho de 2018.