Com os quatro gols anotados nesta quinta-feira, Willian José chegou a sete na temporada 2017/18 – três pelo Campeonato Espanhol e quatro pela Liga Europa. Na temporada passada, sua primeira pelo Real Sociedad, foram 14 redes balançadas em 34 compromissos.

Pela Liga Europa, a equipe do brasileiro foi até a Macedônia e fez 6 a 0 no Vardar Skopje. Com 60 minutos em campo, já que saiu aos 15 do segundo tempo, Willian entrou para a história como primeiro brasileiro a marcar quatro vezes em uma partida da competição europeia. Ele é o quarto da história, ao lado de Aritz Aduriz (5), Radamel Falcão García (4) e Edinson Cavani (4), a ir para as redes em mais de quatro oportunidades.

– Foi uma partida muito boa fora de casa. Fizemos seis gols e não tomamos nenhum. Fizemos um bom trabalho, o treinador pediu para sairmos na frente para conseguir a vitória e ela veio. Agora é fazer uma boa viagem e já pensar no próximo. Muito contente pelos quatro gols e por ter ajudado a nossa equipe. Tenho que agradecer os meus companheiros, pois sem eles isso não seria possível. Espero seguir fazendo mais gols – afirmou o camisa 12.

– Todas as equipes que jogam a Liga Europa têm qualidade, mas temos que fazer o nosso trabalho, para conseguir a classificação e ficar tranquilo. Temos que pensar na vaga, esperamos a vencer a próxima e seguir um bom trabalho – completou o atacante.

Recentemente, Willian renovou seu contrato com o Real Sociedad. O vínculo, que iria até 2021, se estendeu até 2022. Ao todo, são 45 partidas, com 21 gols anotados e sete assistências. Na próxima segunda-feira (23), o brasileiro entra em campo pelo Campeonato Espanhol, diante do Espanyol.

Willian chegou ao futebol europeu em 2013, emprestado ao Real Madrid. Desde então, se manteve no continente, defendendo Las Palmas e Zaragoza. No início da temporada 2016/17, foi comprado pelo Real Sociedad e firmou contrato de cinco anos. Ao término da última temporada, o centroavante foi alvo de alguns clubes europeus. Mas o Real Sociedad não abriu mão de contar com o camisa 12 pelo segundo ano seguido.