Desde a metade de 2016 no Porto, o zagueiro Felipe alcançou uma importante marca com a camisa do clube: completou 50 jogos no último sábado (9), em vitória por 2 a 0 diante do Chaves, no Estádio do Dragão, pelo Campeonato Português 2017/18.

Agora, nesta quarta-feira (13) o defensor vai “virar a chave”. Felipe fará sua estreia na Liga dos Campeões da Europa 2017/18, diante do Besiktas-TUR, às 15h45 (de Brasília), em Portugal. Mônaco-FRA e RB Leipzig-ALE são as outras equipes que compõem o Grupo G.

– Fico muito feliz com a marca dos 50 jogos e só posso agradecer, pois fui muito bem recebido e sempre tive o apoio de todos desde que cheguei. Consegui uma grande sequência e isso me motiva a querer melhorar cada vez mais. Alcançar os 50 jogos é importante, mas o maior foco são as grandes conquistas ao lado dos meus companheiros – disse o zagueiro de 28 anos.

– A Liga dos Campeões é uma grande competição, de altíssimo nível e com grandes equipes. Com muito empenho e trabalho, vamos em busca da classificação. Estamos treinando forte a cada dia para alcançar os grandes objetivos – finalizou o brasileiro.

Titular – sem ser substituído – em todos os compromissos, o Felipe valorizou o momento que vive na Europa. Com ele, o Porto não sofreu gols em 29 partidas, com média de 0,52 gol sofrido/jogo. No início do Português, já são cinco vitórias em cinco rodadas, 12 gols a favor e nenhum contra.

Logo em sua primeira temporada no Dragão, o brasileiro destacou-se e entrou para a Seleção do Campeonato Português, em eleição realizada pela Uefa. O reconhecimento é a consequência da fase crescente vivida pelo jogador, que sagrou-se campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2015, e foi convocado por Dunga para a Seleção Brasileira, em 2016.

Na temporada passada, o Porto caiu nas oitavas de final da Liga para a Juventus-ITA, que terminou como vice-campeã, após perder na decisão para o Real Madrid-ESP.