A véspera de Dia dos Pais foi especial para a Fiel, mesmo sem jogo do Corinthians neste fim de semana. Neste sábado (12), o ídolo Marcelinho Carioca voltou ao Parque São Jorge para ensinar cobranças de faltas a pais e filhos no evento “Uh, Marcelinho”, realizado pela empresa Sabiar em parceria com os departamentos Cultural e de Responsabilidade de Social do clube.

Logo no primeiro momento, o Pé de Anjo teve uma surpresa especial quando dava uma palestra no Teatro Omni Corinthians. Edilson “Capetinha” apareceu no local com os familiares para prestigiar o ex-companheiro de grandes conquistas, como o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. Após ser chamado para o palco, os dois relembraram as parcerias dentro e fora de campo e divertiram os convidados com bastidores e curiosidades dos tempos de jogador.

No campo da Fazendinha, Marcelinho mais uma vez deu grande aula de cobranças de falta. Em sua primeira demonstração, bateu a bola por cima da barreira, até morrer no fundo das redes, arrancando aplausos dos presentes.

– Foi um grande presente para mim ver tantos pais e filhos se divertindo nesta ocasião tão especial. Nossa mensagem aqui é fazer as coisas com alegria e saber que é preciso se dedicar para melhorar e conseguir os objetivos. Graças a Deus, eu tive um dom que Deus me deu, a técnica de bater falta. Os profissionais podem e devem arriscar mais, eles têm que confiar. No Corinthians, o Jadson tem esse dom, ele bate bem de curta distância, tem que arriscar mais de longe também. É uma grande arma nas partidas – afirmou Marcelinho.

A atividade contou com a participação de representantes do time de Futebol de Amputados do Corinthians e de atletas do Futebol Feminino de Masters do Timão. Além de receberem orientações de Marcelinho Carioca, de como superar a barreira, os torcedores também fizeram atividades para acertar os ângulos dos gols e terminaram com um grande “rachão” com a presença do ídolo. Ao fim, o Pé de Anjo anunciou um prêmio para os principais destaques: a ida a um jogo com ele na Arena Corinthians.

– Muitos aqui nos inspiraram com um grande poder de superação. As mulheres bateram um bolão, e tem sido lindo ver cada vez mais mulheres jogando futebol. O pessoal do Futebol de Amputados deu um show. No fim, a aula foi deles também – emocionou-se o ex-jogador.

Aposta no título do Corinthians

Após receber há algumas semanas o cartão de “Craques Eternos”, que dá direito a ir a todos os jogos do Corinthians no Camarote do Fiel Torcedor, na Arena Corinthians, Marcelinho tem sido presença constante nos jogos da equipe de Fábio Carille. Torcedor declarado, ele mostrou confiança no título brasileiro.

– O Corinthians está muito bem, muito organizado e eficiente. Se mantiver o trabalho bem feito, com muita humildade e concentração, o título não escapa. Se vai ser campeão invicto, eu não sei, mas tem tudo para ser campeão – apostou.

Fotos: Rodrigo Coca/Divulgação