A temporada 2017/18 começou de forma positiva para o Fenerbahçe. Nesta quinta-feira, a equipe turca empatou por 1 a 1 com o Sturm Graz, da Áustria, superou a 3ª fase classificatória da Liga Europa e avançou para os playoffs, último mata-mata antes da fase de grupos do torneio. No duelo de ida, na semana passada, o Fener havia vencido por 2 a 1, fora de casa.

O volante brasileiro Souza, titular nas duas partidas, festejou o resultado e ressaltou que a equipe ainda mostrará boa evolução neste semestre.

– Foi um jogo muito difícil, tanto lá fora como aqui em casa, mas conseguimos sair com a classificação. Não esperávamos outro resultado que não fosse sair de campo com a vaga. A equipe está passando por mudanças, estamos evoluindo a cada treino e jogo e tenho boa expectativa pelos campeonatos que virão pela frente – afirmou o jogador de 28 anos.

Para esta temporada, o Fenerbahçe trouxe de volta o técnico Aykut Kocaman, que já havia trabalhado no clube entre 2010 e 2013, e o meio-campista Mathieu Valbuena, da Seleção Francesa.

Em seu terceiro ano no clube turco, Souza vem de bom desempenho na última temporada. Foram 45 compromissos, com sete gols anotados, o que significou sua fase mais artilheira da carreira. O gol de maior destaque foi anotado no clássico frente ao Galatasaray, na casa do adversário.

O Fener estreará na Liga Turca de 2017/18 no próximo dia 12 de agosto, diante do Goztepe Izmir, fora de casa. Na edição passada, a equipe terminou na terceira colocação.

– Desde a metade de julho, jogamos quatro amistosos e mais estes dois duelos pela Liga Europa. Estou me sentindo bem e procurando evoluir para estar sempre atuando em alto nível. Espero fazer uma grande temporada para ajudar o Fenerbahçe a conquistar um grande título. A equipe tem tudo para seguir evoluindo – afirmou o volante, já com 95 partidas pelo clube, e com boas passagens no Brasil com a camisa do Vasco, Grêmio e São Paulo, chegando à Seleção Brasileira.

Foto: Fenerbahçe/Divulgação