Com pouco mais de dois meses de Corinthians, Clayson, única contratação do clube para o Campeonato Brasileiro, completou dez partidas diante do Fluminense. São duas como titular e oito entrando no decorrer dos 90 minutos. Na vitória por 1 a 0, o atacante entrou no segundo tempo e ajudou a equipe a sair com o resultado positivo.

– Foi importante voltar a vencer, já que vínhamos de dois empates seguidos. Poder entrar naquele momento, de segurar o resultado, ficar mais com a bola, foi bom e fiquei feliz por ter ajudado. Pude criar também e quase conseguimos ampliar – avaliou Clayson.

– São dez jogos, dois como titular, e aos poucos vou me encaixando no grupo, entendendo a forma de trabalhar e o estilo de jogo do Carille. Faço um balanço positivo, venho me adaptando a cada dia e, com mais oportunidades, vou corresponder a altura o que o treinador deseja – finalizou o camisa 25.

Revelação do Campeonato Paulista pela Ponte Preta e vice-campeão, diante do próprio Corinthians, Clayson chegou para reforçar a equipe no Nacional. Pé-quente, está invicto pelo clube, com oito vitórias e dois empates, todos pelo Campeonato Brasileiro. Pela Macaca, atuou na Copa Sulamericana e está fora do jogo de quarta-feira, diante do Patriotas. Ele deixa um recado aos companheiros:

– Na quarta não poderei atuar, mas ficarei na torcida. Desejo que o time mantenha a mesma organização, a mesma entrega, para podermos conquistar a vitória e sairmos com a classificação.