Na manhã deste sábado, o Shandong Luneng voltou a vencer pela Liga da China e segue na briga pelas primeiras posições. Um dos gols nos 3 a 2 sobre Changchun Yatai foi marcado por Gil. De cabeça, o zagueiro abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo.

– Sempre bom poder a marcar e ajudar. Fico feliz por este gol, mais um aqui na China, e pela vitória da nossa equipe. Temos objetivos na competição e precisamos somar o maior número de pontos para conquista-los. Vínhamos de uma derrota dolorida diante do líder, com momentos em que poderíamos ter vencido, mas soubemos trabalhar bem durante a semana para buscar esse resultado positivo diante da nossa torcida – afirmou o camisa 4.

Foi o segundo gol de Gil na Liga. O outro tinha sido diante do Guangzhou Evergrande, no primeiro turno. Na última rodada, diante deste mesmo adversário, o Shandong acabou derrotado por 2 a 1, em partida equilibrada pelas primeiras posições diante da equipe do técnico Luiz Felipe Scolari.

Com um jogo a menos, o Shandong ocupa a quarta colocação e tem 31 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo (30), diante Shanghai SIPG. Gil atuou nos 17 compromissos até aqui, sempre como titular e os 90 minutos. Recebeu apenas dois cartões amarelos e tem liderado a defesa na competição. Com 17 sofridos, a equipe tem o setor menos vazado da Liga. Os outros melhores, Shanghai SIPG e Tianjin Quanjian, levaram 19.

– A nossa defesa tem ido muito bem este ano. Mas isso passa muito pelos treinamentos e por todo comprometimento dos 11 que estão em campo. É todo um time trabalhando tanto para o ataque quanto para a defesa. O pensamento tem que ser este para que as coisas aconteçam. Vamos seguir firmes neste segundo turno para continuarmos entre os primeiros – finalizou o defensor.

Gil tem sido presença constante nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Ele esteve em todas as listas desde que o treinador assumiu o comando. Diante da Argentina, em amistoso no mês passado, foi titular na derrota por 1 a 0. O camisa 4 chegou a 60 partidas pelo Shandong.