Na tarde desta sexta-feira, o atacante Rodrygo, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Santos. Em reunião, com a presença do presidente Modesto Roma Júnior, do gerente da base Ronaldo Lima, dos pais do atleta Eric e Denise, e dos empresários Nick Arcuri e Fabiano Gudjenian, o atacante firmou vínculo de cinco anos, até 2022.

– É mais um passo na minha carreira e este muito importante, já que se trata do meu primeiro contrato profissional. Agradeço a Deus, minha família, meus empresários, ao clube e à torcida por tudo neste período. Fico feliz de chegarmos em um acerto para dar continuidade ao meu trabalho nesta instituição que eu tanto amo e tenho enorme carinho. Vou seguir trabalhando, como sempre foi desde que cheguei, para poder retribuir e fazer história no Santos – afirmou Rodrygo.

Um dos destaques da base do Peixe, o jovem está no clube desde os oito anos. Em 2017, Rodrygo tem mantido o bom desempenho das temporadas anteriores. No Campeonato Paulista Sub-17, com atletas em sua maioria com um ano a mais do que o jovem do Peixe, são 16 gols em nove compromissos – o Santos em 52 tentos anotados ao todo. No início do ano, Rodrygo participou de torneio sub-17 em Montaigu, na França, com a Seleção Brasileira, e marcou três gols em quatro jogos. Depois disso, foi chamado para período de treinos na Granja Comary, junto do grupo que está sendo observado para a disputa do Mundial da categoria, este ano, na Índia.

– Ficamos muito felizes por mais essa realização dele e mais um passo. São oito anos de clube, passando por todas as categorias, e agora perto de realizar um sonho pelo profissional. A torcida tem muito carinho com ele e é um sonho do Rodrygo fazer história pelo profissional. Toda a nossa família está muito contente com este acerto e a permanência dele – disse Eric Goes, pai do garoto e ex-atleta profissional.

– Realizamos o nosso trabalho, que é buscar o melhor para os nossos atletas e ficamos muito satisfeitos. O jogador e a família, com este acerto, vão ter condições de dar continuidade, com tranquilidade, ao que tem sido conduzido na vida do Rodrygo. O sonho dele é fazer um projeto de carreira na Vila Belmiro, em um clube da grande do Santos, e nós de mantermos o garoto onde ele fez toda sua base, para poder, no momento certo, chegar onde ele projetou. Esta é sempre a nossa filosofia de trabalho com os jovens, para que consigam atingir os objetivos traçados por eles e pelos clubes – finalizou Nick Arcuri, da Un1que Football, responsável, juntamente da família do jovem, pela condução da carreira.

Os motivos de o Peixe tratar Rodrygo com tanto carinho são muitos. Desde o sub-13, ele se destaca e chama atenção. Na época, foi campeão paulista e artilheiro, com 20 gols. No sub-14, manteve o desempenho, sendo eleito melhor jogador da Copa Nike, mesmo com idade inferior. Ano passado, já pelo sub-15, chamou a atenção de Zico. Campeão com o Santos, foi eleito o melhor jogador da competição, que leva o nome do ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, a tradicional Copa Zico. Motivo de elogios do craque. No Campeonato Paulista, foram 22 gols anotados. De quebra, foi constantemente convocado para a Seleção Brasileira da categoria.

A identificação com o Santos é grande. Constantemente, em suas contas nas redes sociais, Rodrygo faz questão de acompanhar os jogos do profissional e faz postagens durante as partidas. Muitas vezes ele marca presença na Vila Belmiro. O jovem é muito querido na cidade e dentro do grupo santista. Apesar da pouca idade, mostra maturidade e educação, muito devido à orientação de carreira e base familiar.

Fora do Peixe, também já é valorizado. Recentemente, esteve em evento da Nike, junto de atletas profissionais como Jô, do Corinthians, e Felipe Vizeu, do Flamengo. A ideia da fornecedora de material esportivo, parceria do atleta desde os 11 anos, é já fazer com que ele esteja acostumado a este tipo de ação e também para interagir com jovens da mesma faixa etária.