Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro, Lucas Silva ganhou oportunidade entre os titulares do Cruzeiro. No triunfo sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, o volante atuou por 79 minutos e foi a primeira oportunidade com o time escalado por Mano Menezes com força máxima nesta competição. Diante da Ponte Preta, quando iniciou entre os 11, a equipe teve a maioria dos titulares poupados. O volante ainda entrou, durante o segundo tempo em três compromissos.

– Fico feliz pela minha atuação e de toda a equipe. Sabemos das dificuldades que é enfrentar o Atlético-PR, na casa deles, mas conseguimos fazer o nosso jogo e buscamos essa importante vitória para a nossa continuidade no campeonato. São dois resultados positivos em sequência, o que nos dá mais tranquilidade e também confiança para trabalhar. Mas queremos mais e já temos o Flamengo pela frente, um dos concorrentes pelas primeiras posições na tabela – analisou Lucas.

– Consegui me movimentar bem durante o jogo, principalmente durante o primeiro tempo. Quase marquei um gol, em chute de fora da área, e procurei me movimentar ao máximo, dando opção de passe para fazer o jogo rodar. Tentei cumprir o que o Mano me passou, sempre em prol da melhora da equipe. No segundo tempo, até pela falta de ritmo de jogo e pela dedicação que a partida exigiu, acabei cansando um pouco, com cãibras nas duas pernas. É algo natural, até pelo fato de não vir jogando sempre. Mas nessa hora temos de superar tudo e, se o professor quiser contar comigo para domingo, estou à disposição – finalizou camisa 16, um dos atletas com mais passes no primeiro tempo, segundo site de estatísticas.

Lucas acertou sua volta ao Cruzeiro nesta temporada, emprestado pelo Real Madrid (ESP) até dezembro. Foi justamente pelas boas atuações com a camisa celeste que ele atraiu os olhares do clube espanhol. Na Raposa, espera voltar a escrever uma história vitoriosa. O volante foi bicampeão brasileiro (2013/2014) e campeão mineiro (2014) pelo Cruzeiro, sendo peça-chave e uma das principais revelações do país na ocasião. Neste ano, disputou 17 partidas, sendo seis como titular. Somando sua passagem anterior à atual, são 110 jogos e quatro gols.

A delegação do Cruzeiro retorna a Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira. A partir desta sexta, inicia a preparação para o confronto de domingo, no Mineirão, diante do Flamengo, às 19h30. Em quinto na tabela, a Raposa vê o próximo adversário receber antes o Grêmio no fechamento da rodada, dois adversários diretos pelas primeiras posições.