Desde que chegou ao Santos, no início de 2015, um dos pontos que Ricardo Oliveira teve como destaque foi o bom aproveitamento em clássicos. Diante do Corinthians, será o de número 25 dele neste retorno. São 17 gols anotados até agora, com 0,7 de média.

O clássico será ainda mais especial para o camisa 9 por conta de mais uma marca no Peixe. Quando entrar em campo, o capitão completará 150 partidas pelo clube.

– É sempre importante completar marcas relevantes na carreira e fico feliz por mais essa. Novamente aqui pelo Santos, mais um número expressivo e em um jogo de grande destaque, contra um rival. Espero poder festejar não só os 150 jogos, mas também a vitória – afirmou Ricardo.

– Clássico é sempre diferente. Apesar dos mesmos três pontos em disputa, a gente sabe que ganha outra proporção. Desde o meu retorno, tenho conseguido ir bem na maioria deles e espero que dessa vez possa ser assim também. Sabemos das qualidades do Corinthians, mas nossa equipe tem condições de buscar um bom resultado fora de casa – completou o centroavante.

Em duas passagens pelo Alvinegro, são 32 jogos e 21 gols em 2003, 62 e 37 em 2015, 39 e 22 em 2016 e 16 e quatro este ano. Diante do Corinthians, Ricardo disputou seis partidas e deixou sua marca em cinco oportunidades. Na Arena Corinthians, foi para as redes duas vezes. Frente aos rivais Palmeiras e São Paulo, respectivamente, 11 jogos e cinco gols, e sete compromissos e sete anotados.

Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Será o segundo clássico do camisa 9 na temporada. No único que disputou até agora, o capitão deixou o seu na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista.