Em 22 de maio de 2005, Julio Cesar deixou o Terrão do Parque São Jorge para fazer sua estreia pelo time principal do Corinthians, no Campeonato Brasileiro, que terminaria com a conquista do tetracampeonato alvinegro. Nesta terça-feira, 23 de maio de 2017, a partir das 19h15, o goleiro entrará em campo pelo Santa Cruz, diante do CRB, pela Série B do Brasileirão, e vai atingir uma marca especial: 300 jogos como profissional.

Nestes 12 anos, o jogador, agora já experiente e com 32 anos, somou glórias e elogios, não apenas pela postura profissional e sua habilidade debaixo das traves, mas também pela personalidade, companheirismo e espírito de liderança. Foi assim por Corinthians, Náutico e Santa Cruz, este último clube que defende desde o início desta temporada de 2017.

– Estou muito feliz por poder atingir essa marca de 300 jogos na carreira. É uma marca expressiva, fico feliz de poder completá-la no Santa Cruz, numa numa fase muito boa, tanto minha como da equipe. Significa um amadurecimento grande, experiência, um sentimento de poder contribuir com os companheiros e estar aprendendo mais a cada jogo que passa – festejou o goleiro.

Pelo Corinthians, entre 2005 e 2014, foram 141 jogos disputados e oito títulos conquistados, sendo o maior campeão pelo Timão em toda a história do clube. Com a camisa do Náutico, entre 2014 e 2016, Julio disputou 134 jogos, consolidando sua condição de líder e referência da equipe. Nesta temporada, o arqueiro transferiu-se para o Santa Cruz, clube pelo qual já esteve em campo 24 vezes.

Julio destacou o fato de atingir a marca passando por apenas três clubes, e que deseja aumentar ainda mais esses números pelo Tricolor.

– Eu me sinto bem feliz por atingir essa marca passando por três clubes, isso mostra que eu crio identidade, consigo me identificar com a minha equipe. Eu gosto de criar identidade. Estou muito feliz agora, espero que essa marca possa aumentar cada dia mais aqui no Santa Cruz, e agradeço a todos que que já passaram pela minha carreira e contribuíram para eu melhorar a cada dia. Isso vale para todos os clubes, Corinthians, Náutico, agora o Santa cruz, que fizeram com que eu fosse um atleta profissional cada dia melhor – afirmou.

JULIO CESAR

  • Estreia como profissional: Corinthians 2×1 Figueirense – Campeonato Brasileiro – 22/5/2005

Jogos pelos clubes:

CORINTHIANS – 141 JOGOS
NÁUTICO – 134 JOGOS
SANTA CRUZ – 24 JOGOS*

*Nesta terça, diante do CRB, fará o 25º jogo pelo Santa Cruz e alcançará a marca dos 300 jogos