Em menos de um ano e meio, Jubal atingirá marca especial neste sábado (13), em duelo diante do Tondela, pelo Campeonato Português. Quando entrar em campo, o zagueiro completará 50 jogos pelo Arouca, consolidando sua melhor e mais regular fase na carreira, com apenas 23 anos.

Desde que chegou, no início de 2016, o jogador teve status de titular e ganhou a confiança de Lito Vidigal, Manuel Machado e Jorge Leitão, todos os treinadores que passaram pelo clube neste período. Após vaga na Liga Europa ano passado, este ano o camisa 33 se firmou e só não atuou em um (por suspensão) dos 32 compromissos do Campeonato Português.

– Alcançar essa marca representa muito, fico muito feliz. Todo jogador quer jogar e, graças a Deus, pude ter essa sequência aqui. Sempre tive a confiança do presidente e de todos os treinadores, que gostaram do meu trabalho. Só tenho a agradecer. Confiança é tudo, e com sequência pude corresponder e comprovar que tenho capacidade de me solidificar aqui. Quero estar sempre melhorando e trabalhando para almejar coisas maiores – disse.

Jubal é mais um exemplo da boa safra dos “Meninos da Vila” nos últimos anos. Formado nas categorias de base do Santos, ele atuou por cinco temporadas na Baixada, com 23 partidas pela equipe principal. Em seu currículo, tem as conquistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013, e do Campeonato Paulista, em 2015. O defensor também tem passagens pela Seleção Brasileira de base.

– Europa é um sonho de todo jogador, estou muito feliz de ter essa oportunidade tão cedo. Tenho agarrado com todas as minhas forças. Não é fácil estar fora do pais, longe de tudo, mas cada dia é um aprendizado diferente, uma experiência nova. Espero ficar muito tempo e construir a minha carreira aqui – ressaltou o brasileiro.