Recuperado de lesão na coxa direita, Willian José está de volta ao Real Sociedad e fica à disposição para o jogo de sábado, pelo Campeonato Espanhol, frente ao Leganes. Em sequência, na terça-feira, partida ainda mais importante, diante do Atlético de Madrid. No primeiro turno, de pênalti, o brasileiro deixou a sua marca em vitória por 2 a 0, após cobrança de pênalti.

Willian teve boa recuperação para retornar. Sem pular etapas, o centroavante está pronto para retomar a boa fase no Real Sociedad. Em sua primeira de cinco temporadas firmadas, são 26 compromissos (25 como titular), com 11 gols anotados e quatro assistências.

– Estou muito contente em poder voltar a treinar e em poder retornar à equipe. É uma satisfação muito grande e espero poder ajudar. Estamos tranquilos, sabemos das dificuldades para vaga nas competições da Europa, mas vamos lutar até a última partida. Se fizermos como estávamos fazendo antes, no início da temporada, creio que vamos conseguir a classificação – afirmou Willian, em entrevista coletiva na última quarta-feira.

O Real Sociedad faz excelente campanha no Espanhol. A equipe está em sexto lugar, com o mesmo número de pontos (48) do Villarreal, quinto colocado. Com 65, o Real Madrid é o líder.

O último compromisso de Willian foi no dia 10 de fevereiro, em vitória por 2 a 1 sobre o Espanyol. Na oportunidade, o brasileiro deixou o campo cedo, logo aos 9 minutos. O camisa 12 vinha de boa sequência antes da lesão, com um gol e duas assistências nos três duelos anteriores.