Com 99 partidas pelo Cruzeiro, Lucas Silva está a um jogo da marca centenária pelo clube. Aos 24 anos, o volante fez sua estreia em 2012, ano em que disputou oito compromissos, em vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-SP, dia 18 de julho. Depois, foram outros 31 duelos em 2013, 53 em 2014, um em 2015 e seis nesta temporada.

– Com certeza uma marca muito importante na minha carreira. Fico feliz em poder chegar a este número tão expressivo e espero que venham outros feitos importantes aqui. Conquistei títulos neste período e isso que coloca a gente na história – afirmou Lucas.

O meio-campista tem um retrospecto muito bom pela Raposa. São 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas – 69% de aproveitamento, com quatro gols marcados e três assistências. Cria da base do Cruzeiro, o camisa 16 tem 79 partidas como titular e 20 como reserva.

Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 20 pontos, o Cruzeiro enfrenta o Uberlândia, fora de casa, nesta segunda-feira (27), às 20h. Lucas foi titular e atuou os 90 minutos, pela primeira vez desde o retorno, na última terça-feira, no empate (0 a 0) com o Joinville, pela Copa da Primeira Liga.

– Estou ganhando ritmo e confiança aos poucos. Já me sinto bem melhor e pronto para quando o Mano precisar de mim. A equipe vem bem, conseguindo bons resultados, e sabemos que tem muitas coisas boas ainda por vir. Temos dois jogos importantes na sequência e vamos trabalhar para conseguir dois bons resultados – finalizou Lucas Silva.