Esta sexta-feira foi especial para Gil. O zagueiro marcou seu primeiro gol na China e ajudou o Shandong Luneng a vencer, por 2 a 1, o Guangzhou Evergrande. A equipe terminou o primeiro tempo perdendo, mas conseguiu a virada. Primeiro, de cabeça, com Gil. Depois, com o também brasileiro Diego Tardelli.
– Fico muito feliz pelo gol e por ajudar a nossa equipe em um jogo tão difícil, diante da nossa torcida, e em um momento em que estávamos perdendo. Comemorei muito e dediquei ao Bruno Mazziotti, nosso fisioterapeuta, que tem que me aturar todos os dias, sempre fazendo um trabalho a parte diferenciado. Espero que pegue gosto e comece a marcar mais vezes – afirmou o camisa 4.
Com o triunfo, o Shandong segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Chinês, com duas vitórias, e está em segundo lugar na tabela de classificação. Gil chegou a 41 partidas oficiais, sendo todas como titular.
– Sabíamos da força do Guangzhou, mas trabalhamos duro nos últimos dias para poder conseguir um resultado positivo. Eles têm grandes jogadores, mas nós também temos um elenco forte, que pode brigar de igual para igual com qualquer equipe daqui. Fico feliz pelo Tardelli também, que fez o dele e garantiu a nossa vitória. Estão todos de parabéns – finalizou o defensor.
Este foi o último compromisso de Gil antes de se apresentar à Seleção Brasileira. Convocado por Tite para os jogos das Eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai, ele retorna ao Brasil nos próximos dias para já iniciar a adaptação. O camisa 4 esteve em todas as convocações do treinador desde que dele assumiu o comando.
– É sempre uma honra defender a nossa Seleção e fico ainda mais contente por termos feito boas apresentações nesses dois primeiros jogos. Tivemos muitos amistosos antes, mas agora foram dois oficiais. Isso dá mais confiança para chegar bem e aproveitar esses dias no Brasil para seguir aprimorando. Sabemos que teremos dois jogos difíceis pelas Eliminatórias, mas a nossa sequência é boa e temos que trabalhar para manter.