Pela segunda rodada do Campeonato Chinês, o zagueiro Gil terá um compromisso importante no próximo sexta-feira (10). O Shandong Luneng receberá o Guangzhou Evergrande, do companheiro de Seleção Brasileira Paulinho, em casa. As duas equipes vêm de vitórias nas estreias.

– O Guangzhou é sempre uma equipe forte e difícil de enfrentar. Tem grandes jogadores, chineses e estrangeiros, mas temos de tentar somar pontos. Respeitar, mas também tentar fazer o nosso jogo – avalia Gil.

– Vai ser legal reencontrar o Paulinho, companheiro de Seleção. Temos, além dos treinos normais com o grupo, feito trabalho separado pela Seleção Brasileira. Eu, ele e o Renato Augusto, algo que nos ajuda muito na preparação. Mas no sábado, dentro de campo, vai ser cada um defendendo o seu. Depois do jogo, segue a amizade – completou.

Nas últimas apresentações do grupo de jogadores do Brasil para as partidas das Eliminatórias, o trio de brasileiros na China chegou antes do que os demais. Esta programação faz parte do planejamento da comissão técnica para ambientação dos atletas.

O Guangzhou, de Paulinho, é o atual bicampeão do Campeonato Chinês. A equipe ainda conta com os brasileiros Alan e Ricardo Goulart. No Shangond, Diego Tardelli faz companhia a Gil.

O zagueiro ex-Corinthians está em sua segunda temporada pelo Shandong. Ano passado, com Dunga e com Tite, figurou em todas as listas de convocações da Seleção Brasileira. Agora, para os dois primeiros compromissos de 2017, não foi diferente. O camisa 4 foi chamado para as duas partidas das Eliminatórias, diante de Uruguai e Paraguai. O segundo, na Arena Corinthians.

– Tivemos uma boa estreia, com vitória, e isso nos dá mais confiança. É seguir trabalhando forte para fazer um bom campeonato e também estar preparado para defender a Seleção. Serão dois jogos importantes pelas Eliminatórias, que podem definir a nossa classificação para a Copa do Mundo. É fazer bem o trabalho aqui para chegar bem lá. Será legal poder voltar à Arena Corinthians, mas só poderei começar a pensar nisso após os jogos do nacional – finalizou o defensor.