Se entrar em campo neste sábado, diante do Internacional, Everton completará 100 partidas pelo Grêmio. Cria da base do clube, o atacante está em sua quarta temporada como profissional. Com apenas 20 anos, já pode atingir uma marca tão importante:

– Fico feliz em saber desses números. Sempre acompanho e queria muito que esse momento chegasse. Temos um clássico importante e legal que possa ser em um jogo assim. Agradeço a todos no clube por esta oportunidade e com certeza cada um tem uma parcela nesta marca.

– É uma honra poder vestir esta camisa e estar perto de chegar a um número tão expressivo, sendo ainda muito jovem. Se o Renato precisar de mim, estarei pronto para o Gre-nal. Que seja especial pela marca e com vitória – finalizou o atacante.

Com 99 jogos, Everton tem 16 gols anotados pelo Tricolor. Foram 14 jogos e dois gols em 2014, 29 jogos e cinco gols em 2015 e 50 compromissos e nove redes balançadas ano passado. Este ano, seis partidas e uma assistência.

O ano de 2016 foi o de afirmação do jovem no Grêmio. Fez mais jogos, mais gols e fechou a temporada como campeão da Copa do Brasil e decisivo, com gol e assistência, nas decisões diante do Atlético-MG. Na Arena Grêmio, às 18h30, o Tricolor recebe o Internacional, pelo Campeonato Gaúcho.