Após finalizar a pré-temporada e alguns amistosos preparatórios, Leandro fez sua primeira partida oficial pelo Kashima Antlers-JAP. Pela Liga dos Campeões da Ásia, foi titular na vitória por 2 a 0 diante do Ulsan, da XX, nesta terça-feira, em xx minutos em campo. Foi a estreia da equipe na principal competição do continente. O campeão garante vaga no Mundial de Clubes, competição que o Kashima – atual campeão japonês – foi vice em 2016, e disputou devido ao Japão ser país sede.

– Foi uma grande estreia da nossa equipe em uma competição que é muito falada aqui no Japão. Todos param para a ver a Champions daqui e fico feliz em poder disputar pelo Kashima. Sabemos das dificuldades, da qualidade das equipes, mas temos condições de fazer uma boa campanha e ir longe – afirmou Leandro.

No sábado, o brasileiro já conquistou seu primeiro título. Ele ficou no banco na conquista da Supercopa do Japão, quando o Kashima fez 3 a 2 no Urawa Reds. Agora, a equipe tem pela frente o Campeonato Japonês, que começa no próximo fim de semana.

– Somos os atuais campeões e todos acabam olhando diferente. Temos um bom elenco e espero poder ajudar na busca por mais um título. Fizemos uma boa pré-temporada, conseguimos duas vitórias nos últimos dois jogos, e espero que no sábado seja assim também – finalizou o atacante.

Camisa 11, Leandro chegou ao Kashima Antlers por empréstimo até o fim do ano. Antes do acerto, ele renovou seu contrato com o Palmeiras até dezembro de 2018. Aos 23 anos, no Brasil o atacante defendeu Grêmio, Palmeiras, Santos e Coritiba.