02_05_cruzeiro-2-a-1-tricordiano-1Quando entrar em campo a próxima vez pelo Cruzeiro, Élber completará 100 partidas pelo clube. Cria da casa, fez sua estreia em 07 de setembro de 2011, no jogo Cruzeiro 1 a 2 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Entre 2014 e 2015, o meia-atacante chegou a ser emprestado para Coritiba e Sport.

Aos 24 anos, Élber atuou em três compromissos da Raposa este ano, sendo um amistoso e duas partidas do Campeonato Mineiro. No último, em vitória por 2 a 1 sobre o Tricordiano, no Mineirão, foi titular.

– Fico feliz pelas oportunidades que o professor Mano Menezes tem me dado e espero poder fazer uma grande temporada. Vou para mais um ano no clube e este início é sempre muito gratificante. Poder estar perto de uma marca tão importante, de 100 jogos, me deixa ainda mais empolgado em seguir trabalhando para poder ajudar – afirmou Élber.

– Agora, vamos para uma outra competição, que é a Primeira Liga, e depois já temos o Campeonato Mineiro novamente. Se o professor precisar de mim, para qualquer uma das duas situações, estou preparado. Será uma honra atingir esta marca pelo Cruzeiro e espero que seja com vitória – finalizou o camisa 23, antes dos duelos diante de Chapecoense e Tupi.

Entre 2011 e 2013, Élber fez 55 jogos e anotou cinco gols pelo clube. Em 2014, foram 11 partidas. Ano passado, 30 confrontos, quatro gols e cinco assistências.

Em outubro do ano passado, Alisson completou 100 jogos e ficou marcado como sexto atleta da base da Raposa, nos últimos dez anos, a atingir esta marca. Élber será o sétimo. Mayke, Diego Renan e Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Charles também chegaram a este número.