gil-chinaApós férias no Brasil, o zagueiro Gil se reapresentou ao Shandong Luneng na terça-feira (10) e, nesta quarta (11), fez seu primeiro treino junto dos companheiros. O grupo faz a pré-temporada em Guangzhou.

O defensor chegou uma semana depois dos demais por conta de ter defendido à Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, em novembro de 2016, diante de Argentina e Peru. Por conta disso, ganhou alguns dias a mais de descanso.

Gil chegou em Guangzhou (foto) junto do preparador físico Bruno Mazziotti, profissional do Shandong e da Seleção.

– Tive um bom descanso no fim do ano passado e início desse e agora preparado para iniciar mais uma temporada. Já vinha fazendo alguns trabalhos físicos em Campos dos Goytacases, no Rio de Janeiro, e isso vai me ajudar a chegar em um nível semelhante aos demais. Vamos trabalhar para conseguir um bom ano aqui na China e pronto para também defender a Seleção – afirmou o camisa 4.

Gil chegou ao Shandong ano passado, após o clube adquirir o zagueiro por quatro anos. Foram 39 partidas disputadas na China ano passado, além de uma pela Corinthians e cinco pela Seleção Brasileira. Gil foi convocado pelo técnico Tite para os seis compromissos do novo comandante nas Eliminatórias.