Com Bruno Alves sempre titular, Figueirense tem a 2ª melhor defesa e quer parar o melhor ataque

Com apenas dez gols sofridos em 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Figueirense só levou mais gols do que o Santos, com nove. A equipe de Santa Catarina, ao lado de Inter e Corinthians – que assim como o Peixe estão no G4 – tem se destacado no setor defensivo. E o zagueiro Bruno Alves, titular durante toda a temporada, atuou os 90 minutos de todos os compromissos no Nacional.

Bruno ganhou a posição ainda no ano passado, durante o Brasileiro, e ajudou a equipe a se salvar do rebaixamento. Mais experiente, ele espera que a segunda melhor defesa possa parar o Palmeiras, melhor ataque, com 22 anotados. Dos 11 duelos, em cinco os visitantes não levaram gol:

– Sabemos da qualidade do Palmeiras, principalmente da força ofensiva, ainda mais dentro de sua casa. Mas já mostramos que temos uma organização tática muito boa, com todos ajudando desde a frente, e temos condições de fazer um bom jogo. Foi assim nas duas últimas partidas, quando conseguimos não ser vazado.

– Nossa equipe está crescendo a cada jogo e isso é importante. Precisamos, agora, começar a pontuar mais fora de casa. Conseguimos dois empates, mas ainda é pouco. Temos consciência da campanha do Palmeiras no Allianz, mas não podemos pensar nisso quando entrarmos em campo – finalizou o defensor.

Aos 25 anos, Bruno tem 60 jogos pelo Figueirense e quatro gols marcados – um deles neste Brasileirão. Revelado pelo clube, 2016 é o ano o que mais atuou e ganhou a confiança da comissão técnica. Ano passado o zagueiro fez 28 jogos, enquanto neste já tem 31.