CASES

A Inovem Comunicação faz assessoria de imprensa e gestão de imagem e mídias sociais (Instagram e Facebook) do lateral-direito Fagner, ídolo do Corinthians e que disputou a Copa do Mundo da Rússia pela Seleção Brasileira, atuando em quatro jogos como titular, em 2018.

Após o anúncio da convocação para o Mundial, além de divulgação aos veículos com informações completas, a Inovem produziu arte e elaborou de forma alinhada com o atleta uma postagem em suas contas pessoais, que tiveram grande engajamento (136k likes e mais de 6.300 comentários) e acabaram repercutindo na imprensa. Além disso, o atleta produziu um vídeo com seus familiares no momento em que seu nome foi anunciado entre os 23. O mesmo foi compartilhado com imprensa e nas redes sociais, com grande alcance e repercussão mundial.

 

 

Para trabalhar e valorizar sua imagem, antes da Copa, reportagens foram sugeridas e intermediadas sobre seu lado pessoal e sua carreira, entre elas um especial exibido no Jornal Nacional, da Rede Globo.

 

 

Durante a Copa, em período de folga, a Inovem também intermediou exclusiva para o Globoesporte.com, valorizando a conquista da titularidade após se recuperar de lesão.

Redes Sociais

Em parceria com o atleta, a Inovem Comunicação faz toda a gestão das mídias sociais do lateral-direito. Ações planejadas com antecedência e outras definidas de acordo com o momento, dando espaço também para o dia a dia do jogador fora de campo, são situações trabalhadas.

Antes da Copa do Mundo, como exemplo, a Inovem alinhou um acordo de parceria e postagem com a empresa de malas de viagem American Tourister, que tem também o português Cristiano Ronaldo como garoto-propaganda.

 

 

A ideia geral é fortalecer a imagem do cliente perante à torcida e à mídia. Existe também uma preocupação no relacionamento com o fãs e comemoração de marcas importantes – títulos, números, feitos históricos, parceiros, entre outros.

Algumas ações são exemplos de planejamento em redes sociais.

 

 

Quando Fagner completou 500 mil seguidores no Instagram e 100 mil seguidores no Facebook, a Inovem, jundo da parceira TWK10, desenvolveu uma arte comemorativa.

No Facebook, a foto dos 100k foi compartilhada pelo Corinthians, mais de 600 fãs e quase 2 milhões de visualizações.

 

 

Outras ações foram para destacar marca significativas de jogos completados com a camisa do Corinthians, como 150 jogos, , 200 e 250 jogos, oferecendo à imprensa todos os números do atleta, ano a ano, com gols, assistências e partidas por temporada.