Mais uma vez com a braçadeira de capitão, Nilton atuou os 90 minutos na classificação do Bahia para as quartas de final da Copa Sul-Americana e foi responsável por uma das cobranças nas penalidades na noite da última quarta-feira. O volante executou a quinta batida e, se perdesse, o Tricolor estaria eliminado. Na sequência, deu um abraço no goleiro Douglas, que pegou a sexta penalidade e viu Flávio concretizar a vaga.

– Ali é um momento muito único, que o jogador precisa estar 100% concentrado. Procurei ficar tranquilo, pois tinha a dimensão da minha responsabilidade perante ao grupo. Fui feliz na batida e depois procurei passar este mesmo pensamento positivo ao Douglas. Ele também foi muito feliz, conseguiu pegar a batida e o Flávio garantiu a vaga. É um momento muito importante na história do Bahia e é muito bom poder fazer parte disso – afirmou o camisa 19.

Nilton chegou a 12 jogos pelo Bahia, sendo quatro deles na Copa Sul-Americana. Foi a terceira partida seguida do volante como capitão da equipe.

– Essa liderança é algo que sempre tive nos clubes pelos quais passei. Aqui no Bahia não é diferente. Procuro conversar com todos e passar um pouco da minha experiência. Nesses jogos grandes, de mata-mata, isso é fundamental para que a equipe esteja tranquila em momentos de adversidade, como foi quando saímos atrás no placar e conseguimos buscar o empate – finalizou Nilton.

O Bahia acabou derrotado por 2 a 1 para o Botafogo, mesmo placar do jogo de ida, o que levou a decisão para os pênaltis. O Tricolor baiano volta a campo no sábado, em Porto Alegre, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Nilton defendeu o Internacional em 2015, conhece bem a cidade e o estádio do adversário. Na passagem pelo Colorado, foi campeão estadual em cima do Tricolor Gaúcho.

Foto: Felipe Oliveira