O Real Sociedad anunciou, nesta segunda-feira, a extensão de contrato de Willian José até junho de 2024 com o clube espanhol. O vínculo anterior era até junho de 2022. Esta é a segunda renovação do atacante desde a chegada para a temporada 2016/17.

– Estou muito contente. É uma alegria muito grande e agradeço pela confiança que todos têm em mim. Espero continuar fazendo gols para devolver ao Real Sociedad tudo que estão fazendo – afirmou Willian à Real Sociedad TV.

O centroavante chegou na Europa em 2014, para defender o Real Madrid. Depois, passou por Zaragoza e Las Palmas, até ser contratado em definitivo pelo Real Sociedad. Somando todos esses clubes, Willian José disputou 165 jogos e marcou 61 gols. Pela Sociedad, clube que defende desde 2016, foram 79 jogos e 37 gols, com nove assistências. Na temporada passada, quando foi convocado por Tite, disputou 40 partidas e estufou as redes em 20 oportunidades. Na atual, são três gols em cinco compromissos.

Durante a última janela de transferência na Europa, a Real Sociedad recebeu sondagens e propostas por Willian, mas não aceitou negociar o jogador. O empresário Nick Arcuri (foto), da Un1que Football, acompanhou o jogador e deu todo suporte nas tratativas com o clube.

Foto: Arquivo pessoal