Aos 17 anos, o atacante Rodrygo completou 50 jogos com a camisa do Santos. O jovem atingiu a marca em duelo diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, 23 de setembro de 2018.

Cria da categoria de base alvinegra, ele estreou como profissional no dia 4 de novembro de 2017, ainda com 16 anos. Na ocasião, o Peixe bateu o Atlético-MG por 3 a 1, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.

Agora, ele comemora mais um feito alcançado com a camisa do Peixe.

– É uma marca muito importante e que foi bem mais rápido do que esperava. Estou procurando viver cada momento intensamente, sem ficar pensando muito no futuro. 50 jogos ainda muito jovem, nem 18 anos, e isso só me motiva a querer evoluir sempre, dividindo este momento com todos no Santos – disse.

– Tenho quase metade da minha vida no Santos e isso me deixa muito satisfeito e gratificado. Digo sempre que a ficha ainda não caiu, pois tudo aconteceu muito rápido. Queria muito um título e vou em busca disso enquanto estiver aqui. Ser ídolo é algo que não depende só de mim, mas com certeza quero, de alguma forma, ficar marcado na história do clube – completou.

Rodrygo em números e dados:

50 jogos

10 gols

4 assistências

– Estreia: Santos 3×1 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 4/11/2017

– Primeiro gol: Ponte Preta 1×2 Santos – Campeonato Paulista – 25/1/2018

– Primeiro gol “internacional”: Santos 3×1 Nacional-URU – Copa Libertadores – 15/3/2018*
*Neste jogo, Rodrygo tornou-se o brasileiro mais jovem a fazer um gol na Libertadores

– Primeiro Hat-Trick: Santos 5×2 Vitória – Campeonato Brasileiro – 3/6/2018