Na goleada da Ponte Preta por 4 a 0 sobre o Paysandu, fora de casa, pela Série B, na noite desta terça-feira (7), o atacante Júnior Santos brilhou novamente. O camisa 9 balançou as redes duas vezes e ajudou na vitória da Macaca, que chegou aos 29 pontos, na sexta colocação, voltando a sonhar com o G4.

Em boa fase, Júnior atualmente é um dos principais destaques da Série B. Desde que marcou o primeiro gol na competição, no empate por 1 a 1 com o CSA-AL, em 19 de junho, ele embalou uma sequência decisiva. Foram seis gols e duas assistências nos últimos nove jogos.

– É o melhor momento da minha carreira, estou muito feliz de poder fazer gols e dar assistências. Eu jogo pela equipe, procuro também ajudar na marcação, o importante é fazer a Ponte crescer. Esse desempenho vem de muito trabalho, muita dedicação, busco forças na minha família que está lá na Bahia, no meu empresário (Edivaldo Ferraz), em todas as pessoas que acreditam em mim. Dentro de campo, procuro fazer o meu melhor – festejou o atacante ponte-pretano, contratado após fazer bom Campeonato Paulista pelo Ituano.

Com a vitória na rodada (que ainda terá jogos no fim de semana), a Ponte Preta subiu quatro posições e encostou no Atlético-GO, quarto colocado, e Vila Nova, quinto, ambos com 30 pontos. A equipe também está a uma vitória do Avaí, terceiro colocado com 32 pontos.

– O objetivo sempre foi não se distanciar do G4. Já estamos no segundo turno, que é a hora do ‘Vamos ver’, em que a gente começa a ver quem vai subir e quem vai descer. Acho que é o nosso momento, estamos há três jogos sem perder, vamos procurar embalar uma boa sequência, conquistar os pontos e entrar no G4 de vez para depois não sair mais. Nosso objetivo é colocar a Ponte Preta na Série A, em seu devido lugar, de onde ela nunca devia ter saído – ressaltou.

Foto: Ponte Preta