Pelo segundo ano seguido com a defesa menos vazada do Campeonato Chinês, o Shandong Luneng, do zagueiro Gil, tem compromisso importante no próximo domingo (5). Vice-líder da competição, a equipe do camisa 4 enfrentará o líder Beijing Guoan, com um ponto a mais na tabela de classificação.

O Shandong sofreu 13 gols em 15 compromissos e a partida abre o segundo turno do nacional. No primeiro turno, 3 a 0 para o Shandong, que agora jogará fora de casa. O adversário tem o ataque mais positivo, com 38 anotados.

– Sabemos da qualidade deles e da força ofensiva, mas nosso time vem muito bem, mostrando uma grande consistência. Será um grande jogo e a nossa expectativa é muito boa. Além de ser um confronto direto, também abre o segundo turno e queremos começar bem, assim como aconteceu no início da competição – afirmou Gil, presente nas 15 rodadas, todas os 90 minutos.

– Nosso setor defensivo começa lá na frente, com todos ajudando, e isso faz muita diferença. Todos entenderam bem o sistema e este ano tem sido muito bom. Sabemos que temos que entrar ligados desde o primeiro minuto e com 100% de atenção. Eles tem grandes jogadores e estão mostrando isso em campo – finalizou o zagueiro.

Gil está em sua terceira temporada na China e tem contrato até o fim de 2019. Peça fundamental do setor defensivo da equipe, é adorado pelos torcedores e tem grande respeito no clube. O Shandong também vai bem na Copa da China. Recentemente, com gol do defensor, avançou para semifinal. Além de Gil, Diego Tardelli e Roger Guedes são outros brasileiros que atuam no clube. No Beijing, Renato Augusto é o representante do país.