Após pouco mais de dois meses sem jogar pelo Corinthians, Clayson voltou a atuar na noite da última quarta-feira, por 45 minutos. O meia-atacante foi titular nos 2 a 0 sobre o Cruzeiro e responsável pela assistência que abriu o placar no amistoso. Foi o quinto passe dele para gol em 25 compromissos este ano.

– Fiquei muito feliz em voltar a atuar e ainda poder ajudar com assistência. Foi um jogo amistoso, mas que já serve para dar ritmo de jogo e ficar pronto para o retorno das outras competições que temos pela frente neste segundo semestre – afirmou Clayson, que participou da primeira etapa do duelo, com os titulares, antes da troca de toda a equipe no intervalo.

– Para mim, foi muito importante por não ter sentido dor e ver que estou recuperado. Agora é mais a questão de ganhar ritmo de jogo e em breve estar 100%. Creio que, com mais esses dois amistosos que teremos pela frente, já estarei muito perto do meu melhor – completou o camisa 25.

O último jogo de Clayson havia sido no dia 29 de abril, em derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No dia 4 de maio, passou por cirurgia no joelho direito e desde o dia 11 de junho está reintegrado ao grupo alvinegro.

O Corinthians volta a campo no domingo (8), às 11h, diante do Grêmio, em amistoso. Na quarta-feira (11), novamente diante do Cruzeiro, às 20h, acontece outra partida amistosa. As duas acontecerão na Arena Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians