No último domingo (27), na Holanda, o volante Cristian foi um dos convidados para participar da despedida do holandês Dirk Kuyt. A festa reuniu atletas e ex-atletas, companheiros do ex-atacante, com camisas do Feyenoord e da Holanda. Steven Gerard, Robin van Persie, Sneijder, Arjen Robben, Van Nistelrooy, Giovanni van Bronckhorst, Edwin van der Sar, Volkan Demirel, o brasileiro Fábio Mello, entre outros, foram alguns dos presentes. Cristian atuou com Kuyt na Turquia, pelo Fenerbahçe, entre 2012 e 2014.

– O Kuyt foi um grande jogador e um grande parceiro. Fiquei muito feliz em ter sido convidado para este evento. Nessas horas é que a gente da valor às pessoas. Eu aqui no Brasil e fui chamado para fazer parte dessa festa que reuniu muita gente legal e todos muito contentes por estarem ali – afirmou Cristian.

– O Kuyt é um grande cara e teve uma carreira vitoriosa por onde passou. Defendeu grandes clubes e a seleção da Holanda, jogando Copa do Mundo. Está marcado na história do futebol e do seu país – finalizou o volante, campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017.

A partida aconteceu no estádio do Feyenoord, clube holandês pelo qual Kuyt, aos 37 anos, anunciou sua aposentadoria. Ele fez ainda alguns jogos pelo também holandês Quick Boys, onde começou sua carreira. Na sequência da partida, que teve o estádio cheio, aconteceu uma confraternização para os convidados.

Cristian atuou no Fenerbahçe de 2009 a 2014, até retornar ao Corinthians em 2015. O volante ficou no clube paulista por dois anos, até, em 2017, ser emprestado ao Grêmio. Após disputar o Campeonato Paulista pelo São Caetano no primeiro semestre de 2018, chegando até as quartas de final da competição, aos 34 anos, Cristian está sem clube.

Fotos: Arquivo pessoal