Titular diante do Sport, no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que Walter se mantenha no gol do Corinthians frente ao Millonarios (COL), nesta quinta-feira (24). Será a primeira partida do goleiro na Libertadores e a volta dele ao estádio alvinegro. O último compromisso do camisa 27 na Arena Corinthians foi no dia 26 de novembro de 2016, no empate em 0 a 0 com o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

– Voltar a jogar na Arena é algo que faz tempo que não acontece e me motiva ainda mais. Em 2017 não pude atuar e agora retornar é importante e sempre especial. É uma alegria muito grande. Concentração total para entrar empanhado, focado, fazer o meu melhor para poder buscar a vitória e as primeiras colocações – analisou Walter.

– Foi bom entrar domingo (contra o Sport), para poder ter uma sequência para quinta e para os próximos jogos. Mesmo já classificados na Libertadores, queremos conseguir posições melhores no geral para o mata-mata. Estamos tranquilos e todos muito cientes do que temos de fazer. Vamos para buscar uma grande vitória e manter a confiança ao nosso lado – finalizou o goleiro.

Na última segunda-feira, Walter completou cinco anos de sua apresentação oficial no clube. Em 2017, o goleiro fez apenas uma partida, mesmo número de 2018 até o momento. Diante do Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, defendeu pênalti em triunfo por 1 a 0 e atuou por 86 minutos. Na Arena da Baixada, teve rompimento de um tendão da perna direita, passou por cirurgia e não atuou mais naquela temporada do título brasileiro. Só voltou a treinar com o grupo em janeiro deste ano, perdendo parte da pré-temporada. Aos 30 anos, são 57 partidas disputadas e cinco títulos conquistados.

– Primeiramente, queria agradecer a Deus por estar nesse grande clube e por ter me capacitado para tentar sempre fazer meu melhor! Agradecer a toda minha família, por sempre me dar força nos momentos mais difíceis – publicou o camisa 27 em suas redes no início desta semana, com imagem em referência aos cinco anos no Alvinegro.

Walter assumiu a titularidade do gol do Corinthians após ver o companheiro Cássio ser convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia. Mantendo a boa regularidade, que o faz ter a confiança da comissão técnica quando acionado, fez ao menos quatro boas defesas diante do Sport.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians