Titular nas últimas três partidas do Cruzeiro, sendo duas diante da Universidad do Chile, pela Libertadores, e uma contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, Lucas Silva voltou a ter sequência entre os 11 na Raposa. Em 2018, é a primeira vez que atua em três compromissos seguidos – tinha jogado duas vezes no Campeonato Mineiro, diante de URT e Patrocinense. Na goleada (7 a 0) da última quarta-feira, no Mineirão, 90 minutos em campo.

– Fico satisfeito demais pelo resultado. Não só pela vitória, mas por como conseguimos construir ela dentro de campo. Apresentamos um bom futebol, com segurança e organização. Mostramos a força do nosso grupo e que temos condições de brigar lá em cima em todas as competições. É seguir trabalhando, pois na próxima semana temos um jogo importante, contra um forte adversário, em busca do nosso objetivo da classificação – analisou Lucas.

Dos três compromissos seguidos, este foi o primeiro o tempo todo no jogo, o que também deixa o camisa 16 motivado:

– É bom para melhorar o ritmo de jogo e ganhar confiança. Estava trabalhando para quando a oportunidade pintasse e ela pintou. Estava preparado para poder viver novamente este momento no Cruzeiro e fico satisfeito que as coisas estejam dando certo. Estou procurando me empenhar ao máximo dentro de campo e deixando tudo lá para nossa equipe sair com o resultado positivo.

No domingo (29) a Raposa vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, agora pelo Campeonato Brasileiro, pela terceira rodada. Nas duas primeiras, derrotas por 1 a 0 para Grêmio e Fluminense.

– Será mais um jogo difícil, ainda mais fora de casa. Sabemos da força do Inter lá, mas temos que impor o nosso jogo e buscar pontuar. Precisamos de um resultado que nos faça subir na tabela, pois o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e não podemos vacilar neste início – finalizou o volante.

Emprestado pelo Real Madrid, Lucas Silva tem vínculo com o Cruzeiro até o fim de junho. Ainda não existe uma definição sobre o seu futuro após o término do contrato. O jogador já afirmou que está tranquilo em relação a esta situação e vai aguardar por uma decisão boa para todas as partes. Em 2018, o volante tem oito jogos, sendo sete deles como titular.