Recuperado de uma lesão no joelho direito, Vinicius iniciou nesta semana uma nova etapa para o seu retorno aos gramados. O meia-atacante da Chapecoense passou para fase transição, com trabalhos mais frequentes no campo e de preparação física. O próximo passo será fazer atividades com o grupo.

– Foi um período muito complicado, já que nunca tive uma lesão tão séria como essa. Tive a infelicidade em uma dividida, criou um edema, meu joelho ficou muito inchado e foi difícil. Tive que ficar um tempo parado, só tratando, mas os profissionais da Chapecoense me ajudaram muito, fizeram tudo que tinha que ser feito e consegui evoluir rapidamente – afirmou Vinicius.

– A expectativa agora é de fazer uma boa transição. Estava bem fisicamente, com uma boa pré-temporada e vinha jogando na Turquia antes. Agora, já estou curado e quero seguir evoluindo bem, mantendo o ritmo nesta nova fase que iniciamos – completou o atacante.

Vinicius foi anunciado no início do ano e disputou apenas um amistoso pela Chapecoense, em vitória por 3 a 2 sobre o Tubarão. Na oportunidade, deu assistência para Alan Ruschel marcar um dos gols e ficou em campo por 45 minutos. Depois, sofreu a lesão e não foi relacionado para partidas oficiais. Mesmo assim, é presença frequente na Arena Condá para acompanhar os companheiros.

– Estou louco para jogar e vim para isso. Machuquei antes mesmo de fazer uma partida oficial, o que me deixou triste. Mas tenho que buscar forças para voltar bem, 100% e, com a ajuda dos grandes profissionais que temos aqui, voltar a fazer o que mais amo, que é jogar futebol – finalizou Vinicius.

Antes de se transferir para a Chapecoense, Vinicius estava no Adanaspor, da Turquia. Aos 24 anos, este ano vai para o seu sétimo clube na carreira. Em janeiro, teve seu contrato encerrado com o Palmeiras, clube pelo qual atuou mais de cem vezes e foi revelado.