Após somar grandes atuações pelo São Paulo em 2017, o goleiro Renan Ribeiro começa a ganhar destaque na Europa com a camisa do Estoril, de Portugal. Em poucos meses de clube, o brasileiro bateu o recorde no Velho Continente de defesas de chutes disparados da grande área e, além disso, já tem a maior média de defesas do Campeonato Português 2017/18.

De acordo com levantamento divulgado pelo site de estatísticas “Goal Point”, o camisa 40 do Estoril realizou 10 defesas de chutes de dentro da área na derrota por 3 a 1 diante do líder Porto, na última quarta-feira (21). Essa marca superou as oito defesas de René Adler, do Mainz-ALE (em duelo contra o Bayern de Munique), Christian Puggioni, da Sampdoria-ITA (contra a Atalanta) e Oier Olazábal, do Levante (contra o Atletico de Madrid), que até então eram os recordistas na temporada europeia. A comparação é feita entre as principais Ligas do mundo: Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, França e Portugal.

– Infelizmente, não conseguimos segurar o resultado. Não podemos remoer esta derrota e vamos seguir com muita luta e confiança já para o próximo jogo – comentou o goleiro após a partida.

O jogo entre Estoril e Porto teve 45 minutos disputados no dia 15 de janeiro, quando a partida foi interrompida no intervalo, por problemas de segurança do estádio. Na ocasião, a equipe do ex-são paulino vencia por 1 a 0. Na retomada, o Porto fez três gols e virou para fechar o duelo em 3 a 1.

Muito exigido, Renan Ribeiro tornou-se o goleiro com a maior média de defesas do Português 2017/18, com 4,2 defesas por jogo. Até agora, ele tem seis partidas disputadas, com três vitórias e três derrotas. No período, a equipe saiu da zona de rebaixamento.

O próximo duelo do Estoril será neste domingo (25), às 13h (de Brasília) diante do Chaves, fora de casa.