O meia-atacante Artur, do Palmeiras, realizou cirurgia no tornozelo direito na tarde da última quinta-feira (15), no Hospital Sírio Libanês, para corrigir um problema de cartilagem da região. Nesta sexta (16), o atleta recebeu alta e já iniciou sua recuperação em casa.

A expectativa é a de que ele fique cerca de 10 dias em repouso até iniciar os trabalhos de fisioterapia na Academia de Futebol, na Barra Funda. A volta aos gramados deve ocorrer em cerca de dois meses, segundo o departamento médico alviverde.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Artur foi grande destaque da temporada 2017 emprestado ao Londrina, onde foi o líder em assistências (10) e ainda marcou seis gols pela Série B do Brasileirão. De volta ao Verdão em 2018, estava prestes a receber uma oportunidade do técnico Roger Machado.

– Bom dia, galera. Queria, primeiramente, agradecer as mensagens e o apoio de todos. Agradecer também ao pessoal do Palmeiras e do Sírio Libanês por todo respaldo nesse processo. Ontem pra quem não sabe passei por cirurgia no tornozelo direito, foi tudo bem e já estou indo pra casa hoje pela manhã. Logo estarei de volta! Agora é descansar e em breve começar a fisioterapia com toda dedicação e disciplina. Obrigado pela surpresa e pela recepção no meu aniversário – postou Artur, em sua conta no Instagram.