Com muita emoção e idolatria dos torcedores no estádio, no último sábado (2) o volante Nilton despediu-se do Vissel Kobe, do Japão, clube que defendeu desde a metade de 2016. Após acertar sua rescisão, o jogador de 30 anos agora está livre para decidir o futuro.

–  Só tenho a agradecer ao clube e aos torcedores por tudo durante este um ano e meio de Vissel Kobe. Vou levar vocês comigo e com minha família para sempre. O Japão é um país espetacular, onde pudemos aprender muito, evoluindo como atleta e como pessoa – disse o jogador.

– Não encontro outra palavra a não ser “obrigado” para descrever tudo o que senti na despedida. Só gratidão transborda em meu coração. Obrigado aos amigos que fiz, obrigado por conhecer melhor esse país, onde passei dias incríveis e pude conhecer melhor essa cultura fantástica, recheada de educação e bons costumes. Muito feliz e com sentimento de missão cumprida, eu me despeço e já estou pronto para a próxima, cheio de esperanças para poder fazer o meu melhor – finalizou

Nilton fechou sua passagem no país asiático com 47 jogos, cinco gols e quatro assistências. Seu último duelo foi no dia 26 de novembro, diante do Cerezo Osaka, pela J-League (Campeonato Japonês), quando ele foi titular e atuou os 90 minutos.

Mesmo sem atuar mais pela equipe, ele ainda pode garantir outro título no currículo. O Vissel está na semifinal da Copa do Imperador, cuja semifinal, diante do Cerezo Osaka, será no dia 23 de dezembro. Nesta Copa, ele disputou cinco partidas e chegou a converter sua cobrança na decisão por pênaltis que garantiu a classificação à semi.

No Brasil, o volante é multicampeão e soma conquistas por todos os clubes dos quais vestiu a camisa. Além do título brasileiro (2005) e a Série B (2008) pelo Corinthians, onde iniciou a carreira, ele conquistou a Série B (2009) e a Copa do Brasil (2011) pelo Vasco, o Mineiro (2014) e o bi brasileiro (2013 e 2014) pelo Cruzeiro e o Gaúcho (2015) pelo Internacional.