Em seu segundo ano pelo Palmeiras, Tchê Tchê segue como um dos atletas mais presentes do elenco alviverde. Assim como em 2016, o meio-campista terminará o Brasileirão de 2017 como o jogador que mais atuou pela equipe, com 33 jogos disputados até o momento – o Verdão ainda entra em campo pela última vez neste domingo (3), diante do Atlético-PR, em Curitiba, pela 38ª rodada. O goleiro Fernando Prass é o segundo, com 32 compromissos.

Contratado pelo clube após ser eleito a revelação do Paulistão-16 e um dos melhores meias, com a camisa do Audax, o jogador chegou como titular de Cuca e tornou-se peça-chave na campanha do título brasileiro. Dias após disputar a final do Estadual, já estava vestindo a camisa do Verdão, no Allianz Parque, na primeira rodada do Nacional. Ao todo, Tchê Tchê esteve em 37 dos 38 jogos possíveis, inclusive no duelo fora de casa contra o Vitória, na última rodada, quando a equipe já campeã usou reservas em sua maioria.

– Em 2016, pude chegar em um grande clube, me firmar e conquistar um título importante. Nesta temporada, apesar de não termos conseguido os títulos, não faltou vontade e entrega em campo. O Brasileiro é muito difícil e vamos terminar entre os primeiros mais uma vez, mostrando novamente regularidade. Eu sempre procurei dar o meu melhor, atuei em diversas posições quando fui solicitado, fiz o máximo para ajudar e estar à disposição do treinador. Tenho muito orgulho de vestir essa camisa e, graças a Deus, pude representar o clube na maioria dos jogos – disse o camisa 8.

Na atual campanha do Brasileirão, Tchê Tchê conta com sete participações em gols, construindo as jogadas com passes antes da assistência. Ele é o líder da equipe neste quesito e pôde ajudar também na parte ofensiva.

A temporada ainda reservou um jogo para o meio-campista como capitão, diante da Chapecoense. Ele ainda ultrapassou a marca de 50 jogos e está perto dos 100 – hoje, já são 92 jogos, cinco gols e cinco assistências pelo Verdão. Em 2018, com 54 compromissos, só fica atrás de Fernando Prass, com 59.

– Espero seguir evoluindo, aprendendo e me entregando em campo. Temos sempre que procurar evoluir e nunca acomodar. Fico feliz pelo 2017, meu primeiro ano do início ao fim do Palmeiras. Mas ao mesmo tempo já projeto um 2018 melhor, trabalhando muito para estarmos mais fortes e voltarmos a conquistar títulos – finalizou Tchê Tchê.