Após três partidas fora, sendo uma por suspensão automática e duas por não estar inscrito na Copa Sulamericana, Clayson volta a ficar à disposição no Corinthians. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos e já tinha entrado em campo pela Ponte Preta na competição internacional antes de acertar com o Alvinegro.

O período foi apenas de treinamentos para Clayson, sem viagens e sem jogos. Tempo que ele soube aproveitar bem:

– Foi um pouco ruim, viu! Sensação de não pode ajudar nunca é bom, mas faz parte do futebol. Mas por outro lado também foi um tempo para aperfeiçoar algumas coisas, como finalização e parte tática. Aproveitei para me condicionar ainda mais e me sinto totalmente preparado para novamente poder ajudar o Corinthians nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

Clayson volta da mesma maneira como foi em sua última partida, em um clássico. Diante do Santos, entrou no segundo tempo e atou por 13 minutos. O camisa 25 soma 18 compromissos desde a sua chegada, sendo sete como titular e com quatro assistências. Diante do São Paulo, no Morumbi, ele sabe das dificuldades que o Timão vai enfrentar neste domingo, às 11h. No primeiro turno, era apenas a quarta partida do camisa 25 quando o Corinthians fez 3 a 2 no Tricolor paulista em casa.

– Clássico é difícil de falar e analisar, ainda mais na situação em que o adversário se encontra. Independentemente de posição na tabela, quando rivais se encontraram, não tem favorito e o equilíbrio é grande. Com certeza será um jogo muito difícil, mas nós vamos entrar focados para fazer nosso melhor e buscar a vitória. Respeitando o adversário, mas sabendo o que podemos buscar – finalizou Clayson.