Gil vive seu melhor momento no Shandong Luneng. Contratado pelo clube no início de 2016, já são 63 partidas na China. Prova da boa sequência foi ter sido eleito para a seleção da rodada do Campeonato Chinês em duas das últimas quatro partidas. Além disso, nas últimas cinco, dois gols marcados.

– Fico feliz pelo momento. Tenho trabalhado forte, desde que cheguei aqui, para corresponder às expectativas que foram depositadas em meu futebol. O carinho de todos comigo é muito grande, os torcedores são muito atenciosos, e temos que tentar retribuir dentro de campo – afirmou o camisa 4.

São 20 jogos de 21 da Liga Chinesa, todos como titular e os 90 minutos em campo. Gil tem três gols no total. São ainda mais três partidas pela Copa da China. Em terceiro lugar na tabela, o Shandong tem um jogo a menos do que os dois primeiros colocados. Com 21 gols sofridos, tem a defesa menos vazada da competição.

– Nosso time se acertou bem defensivamente. Começa sempre desde lá da frente, com todos ajudando, até chegar atrás. E é essa consciência de todos que faz com que as coisas funcionem. Estamos fazendo uma boa competição, brigando na parte de cima, e também fico contente de ter conseguido destaque individual. Isso só me motiva para seguir trabalhando ainda mais – finalizou o brasileiro.

Gil tem vínculo com o Shandong até o fim de 2019. O camisa 4 volta a campo no domingo (20), contra o Guangzhou R&F. Em terceiro lugar na tabela, a equipe estaria classificada para a próxima Liga dos Campeões da Ásia.