Foram 34 jogos, 14 gols, cinco assistências e vaga para a Liga Europa 2017/18 na primeira temporada pelo Real Sociedad. Agora, Willian José vai para o seu segundo ano no clube. No sábado (19), diante do Celta de Vigo, a equipe do brasileiro fará sua estreia pelo Campeonato Espanhol.

– Estreia é sempre especial. É o começo de uma nova temporada e existe sempre uma ansiedade. Ano passado era um início, agora a continuação de um trabalho. Estou muito feliz e adaptado aqui. O clube e a torcida me abraçaram com muito profissionalismo e carinho, então, só me cabe trabalhar para poder corresponder tudo isso dentro de campo. Será minha quinta temporada na Europa e me sinto muito bem para desempenhar um bom papel – afirmou Willian.

O atacante brasileiro assinou vínculo por cinco temporadas no ano passado, após ser adquirido em definitivo pelo Real Sociedad. Willian conseguiu bom destaque, marcando gols contra Barcelona e Atlético de Madrid. Pelo Lapas Palmas, o Real Madrid já tinha sido vítima do camisa 12. Na última temporada, Willian atingiu a marca de 100 partidas na Europa. Atualmente, pelos quatro clubes, são 121 compromissos, 38 redes balançadas e dez assistências.

– Conseguimos fazer uma boa preparação e, com certeza, vamos fazer grandes campeonatos. Sabemos que os resultados da última temporada nos fazem ser mais cobrados e observados, mas isso tem de nos motivar a buscar coisas maiores. Temos um bom elenco, que se conhece bem. Individualmente, espero poder ajudar a equipe com gols, muita dedicação e ajuda aos companheiros. Achei que meu primeiro ano seria de adaptação, mas logo reparei que estou encaixado. Agora tenho a expectativa de rendimento ainda melhor – finalizou o centroavante.

Willian José fez 12 gols no Campeonato Espanhol passado. Entre os brasileiros, apenas Neymar, pelo Barcelona, com 13, ficou à frente. O atacante do Real Sociedad terminou a competição como o jogador com mais gols de cabeça. Foram sete desta maneira. Sérgio Ramos e Morata, do Real Madrid, marcaram seis vezes. Cristiano Ronaldo, também do Real Madrid, fez cinco.