Nesta quinta-feira (27), pela Liga Europa, a temporada 2017/18 começa para Souza. Aos 28 anos, o volante vai para seu terceiro ano no Fenerbahçe. O confronto inicial será na Áustria, às 14h no Brasil, diante do Sturm Graz, em jogo que dará vaga para a fase de grupos da competição europeia. O compromisso de volta, na Turquia, acontece no próximo dia 3.

– Esta foi a melhor pré-temporada desde que cheguei aqui. Temos um novo treinador, gostei muito dos trabalhos e do que ele pensa sobre o futebol. Trabalhamos muito, quase um mês, e agora temos o primeiro jogo. Esperamos colocar em prática tudo o que aprendemos. O time evoluiu muito do ano passado pra cá. Não apenas em qualidade, porque vieram novos jogadores, mas também em mentalidade. O Aykut Kocaman está conseguindo implantar a sua forma de jogar – analisou Souza.

– É um jogo muito importante, que decide o futuro do clube na competição. A equipe adversária sabe que vai enfrentar um grande clube e tem se preparado para isso. A nossa mentalidade tem de ser a mesma, sabemos que vamos enfrentar um jogo muito difícil, mas temos totais condições de avançar – completou o camisa 6.

O volante brasileiro vem de sua melhor temporada no clube. Foram 45 compromissos, com sete gols anotados. Souza viveu seu momento mais artilheiro na carreira, com gols importantes, sendo destaque o anotado no clássico frente ao Galatasaray, na casa do adversário.

– Essa temporada quero poder fazer os mesmos bons números individualmente, mas preciso ser campeão neste clube. Em primeiro lugar está a minha vontade de ser campeão. Seguido disso, um bom ano individualmente – finalizou o brasileiro, que soma 93 partidas disputadas na Turquia.

No Brasil, Souza defendeu Vasco, Grêmio e São Paulo. O volante também tem convocações para a Seleção Brasileira e atuou pelo Porto, na Europa. Seu vínculo com o Fenerbahçe é de mais dois anos.

Foto: Fenerbahçe