Bicampeão brasileiro (2013/2014) e campeão mineiro (2014) pelo Cruzeiro, quando foi peça-chave e uma das principais revelações do país, o volante Lucas Silva voltará a ter chance como titular do Cruzeiro. Ele iniciará o duelo desta quarta-feira, diante do Atlético-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.

O jogador, que participou da vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no último domingo, no Mineirão, ressaltou estar em boa condição física e com grande expectativa para o jogo em Curitiba.

– Encaro esse jogo como grande oportunidade, até porque não fiz nenhum jogo de titular com a equipe titular. Já vinha trabalhando muito bem desde quando cheguei, estou me sentindo muito bem fisicamente, tecnicamente, entrando também nos jogos e aproveitando ao máximo. Agora sim, com uma chance entre os titulares, é bem melhor – disse o jogador, que entrará no setor desfalcado por Ariel Cabral (suspenso) e Hudson (lesionado).

Lucas acertou sua volta ao Cruzeiro nesta temporada, emprestado pelo Real Madrid (ESP) até dezembro. Foi justamente pelas boas atuações com a camisa celeste que ele atraiu os olhares do clube espanhol. Na Raposa, espera voltar a escrever uma história vitoriosa.

– Eu me vejo bem, treinando bem fisica e tecnicamente. Mas respeito os companheiros, que vêm fazendo ótimo trabalho, e o treinador, que opta por outra formação que eu respeito sempre. Desde que subi ao profissional, respeitei todos. Fui ter minha primeira oportunidade no segundo semestre (de 2013) e aí depois tive grande sequência. Desde que cheguei, independentemente de ter vindo do Real Madrid, de ter chegado como jogador com experiência e títulos, sou profissional e respeito a todos – ressaltou o cruzeirense.

Neste ano, ele disputou 16 partidas, sendo cinco como titular. Somando sua passagem anterior à atual, são 109 jogos e quatro gols no total.