Gil voltou em alta da Seleção Brasileira, que enfrentou Argentina e Austrália em amistosos em Melbourne (AUS), há cerca de dez dias. Com o zagueiro titular e atuando os 90 minutos, o Shandong Luneng não foi vazado nas vitórias sobre Liaoning FC (3 a 0, pelo Campeonato Chinês) e Tianjin Teda (1 a 0, pela Copa da China).

O duelo ocorrido na manhã desta quarta-feira (horário de Brasília), diante do Tiajin, foi válido pelas oitavas da Copa da China – com o triunfo, obtido fora de casa, o Shandong se classificou para as quartas de final do torneio. O gol da vitória foi anotado pelo também brasileiro Diego Tardelli.

– Foi um resultado muito importante, mais um passo dado. A equipe conseguiu superar as dificuldades e pôde conquistar mais uma grande vitória. Agora, voltamos o foco para a Liga, pois também queremos nos manter nas primeiras colocações da tabela para brigar lá na frente pelo título – afirmou o zagueiro.

Na quarta colocação do Campeonato Chinês, o Shandong Luneng tem sido elogiado justamente pelo setor defensivo, liderado por Gil. Foram apenas 11 gols sofridos em 12 jogos, sendo a melhor defesa da competição, ao lado de Hebei Fortune e Shanghai SIPG.

– Como sempre falo, a ajuda de toda a equipe tem sido determinante. Não só apenas os trabalhos dos zagueiros e laterais, mas também a disposição dos meias e dos atacantes na marcação. Estamos treinando intensamente e colocando em prática nos jogos. Nossa equipe tem muita qualidade e, se tivermos um bom desempenho defensivo, vamos nos sobressair na parte ofensiva – ressaltou Gil.

O Shandong volta a campo neste sábado, às 8h35 (de Brasília), diante do Guizhou Zhicheng, em casa, pelo Chinês. Já adversário e data do próximo duelo da Copa da China ainda não foram definidos.