De férias no Brasil, o volante Souza aproveitou para fazer uma visita ao São Paulo, clube que defendeu nas temporadas de 2014 e 2015, época em que foi convocado para a Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira (19), o jogador do Fenerbahçe-TUR esteve no CT da Barra Funda e reviu funcionários e ex-companheiros, incluindo o atual técnico tricolor, Rogério Ceni.

– Foi muito bom rever a galera do São Paulo, principalmente os funcionários porque tive um convívio diário muito bacana durante a minha passagem por aqui. Consegui falar com o pessoal e colocar a conversa em dia (risos). Também fiquei feliz em ver o Rogério crescer como treinador, porque tenho certeza de que ainda dará muitas alegrias ao torcedor – afirmou.

O meio-campista chegou ao CT no início desta tarde e desde a portaria até o REFFIS fez questão de parar para cumprimentar e conversar com todos os profissionais do local.

– Tenho um carinho enorme pelo clube, porque os maiores feitos da minha carreira foram pelo São Paulo, como a convocação para a Seleção Brasileira, que é o auge para qualquer jogador – disse o jogador, que ressaltou a saudades que sente da torcida tricolor.

– Os torcedores sempre me mandam mensagem e isso mostra que a minha trajetória foi positiva aqui. Mesmo de longe, sempre acompanho as notícias do clube e tento assistir aos jogos. Sinto saudade dos torcedores e do período em que joguei no São Paulo. Pelas redes sociais, a torcida sempre pede a minha volta. E isso me deixa muito feliz. Espero retornar um dia e terminar o trabalho que comecei aqui. Enquanto isso não acontece, peço para a torcida apoiar a equipe para que o São Paulo brigue pelo título do Brasileiro – acrescentou Souza.

Pelo São Paulo, foram 78 jogos: 41 vitórias, 17 empates, 20 empates, sete gols e quatro assistências. Tanto em 2014 como em 2015, ele foi convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira.

Com a camisa do Fenerbahçe, Souza já disputou 93 jogos, marcou 11 gols e deu quatro assistências. Com bom desempenho, ele também já tornou-se um dos ídolos da torcida na Turquia. Nesta temporada 2016/2017, ficou marcado por um gol diante do rival Galatasaray, no último minuto, que garantiu a vitória fora de casa para sua equipe.