Brasileiros do outro lado do mundo festejaram uma rodada artilheira no último fim de semana no Japão. O atacante Leandro, com dois gols na vitória por 3 a 1 do Kashima Antlers sobre o Sanfrecce Hiroshima, entrou para a Seleção da 14ª rodada do Campeonato Japonês. Já o volante Nilton fez seu primeiro gol na temporada e garantiu, no último minuto, a vitória de virada do Vissel Kobe por 2 a 1 sobre o Consadole Sapporo.

O grande destaque da madrugada de domingo foi Leandro, que está emprestado pelo Palmeiras ao Kashima. Ex-atacante do Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio, o jogador de 24 anos saiu como melhor em campo e entrou para a Seleção da Rodada da J-League.

Desde que chegou ao Japão, em janeiro, ele vive sua melhor sequência. São quatro jogos consecutivos como titular e três gols nas últimas cinco partidas.

– Graças a Deus, estou vivendo um bom momento e pude ajudar a equipe a vencer uma partida importante, fora de casa. É uma cultura muito diferente, a adaptação não é simples, mas com uma boa sequência espero seguir mostrando um bom futebol para conseguir as vitórias – disse Leandro, que tem contrato até o fim deste ano.

Quem também vibrou foi o volante Nilton, ídolo das torcidas de Internacional, Cruzeiro, Vasco e Corinthians. Com uma bela finalização de esquerda de fora da área, ele fez um gol no último minuto e garantiu o triunfo de sua equipe fora de casa. O Vissel, que é comandado por Nelsinho Baptista, contou com o apoio de diversos torcedores brasileiros na arquibancada, que exaltaram o feito do volante.

– Mostramos um espírito de luta incrível, lutamos até o fim. Sou ambidestro, e fui muito feliz na finalização de fora da área, que é uma das minhas especialidades. Minha esposa (Karin) me ligou antes do jogo e disse que eu faria um gol. Foi pra ela! Espero que tenha aberto a porteira (risos) – disse Nilton, que marcou seu primeiro gol na temporada. Ano passado o camisa 7 foi para as redes em três oportunidades.

Nesta rodada, outros brasileiros também balançaram as redes. O meia Julinho marcou na derrota do Sapporo para o Kobe e o atacante Anderson Lopes deixou sua marca na derrota do Hiroshima para o Kashima. O restante conseguiu brilhar para ajudar em resultados positivos: o atacante Crislan marcou na vitória por 3 a 0 do Vegalta Sendai sobre o Ventforet Kofu, o meia Adailton deixou sua marca na vitória por 3 a 0 do Jubilo Iwata do Gamba Osaka, enquanto o volante/lateral Souza fez gol no triunfo por 4 a 0 do Cerezo Osaka sobre o Albirex Niigata.