No dia 3 de junho de 2013, Renan Ribeiro, então jovem promissor recém-saído do Atlético-MG, foi apresentado no CT da Barra Funda para iniciar sua trajetória no São Paulo. Quatro anos depois, o goleiro vive sua melhor sequência, melhor fase com a camisa tricolor, e espera ajudar a equipe a voltar ao caminho dos títulos. Neste sábado, ele vai completar quatro anos da sua primeira entrevista coletiva no clube, e de quando vestiu a camisa como reforço.

– Fico feliz e muito orgulhoso em poder completar quatro anos da minha apresentação em um clube como o São Paulo. Uma instituição muito grande, de muito prestígio mundial, e que muitos têm o sonho de defender. Pude realizar esse sonho em 2013, e continuo realizando a cada dia de treinamento e de jogos. Depois de quatro anos, hoje vivo meu melhor momento, com uma sequência de partidas, e espero que assim possa continuar por muito mais tempo. Isso só me motiva para continuar trabalhando, evoluindo, e em busca de títulos para o clube e para a torcida – afirmou o camisa 30, que tem vínculo com o Tricolor até o início de maio de 2018.

O São Paulo vem de duas vitórias em sequência – 2 a 0 sobre Avaí e Palmeiras, ambas no Morumbi, em que não sofreu gols. Renan, ao lado de outros companheiros, teve o seu nome gritado pela torcida nas arquibancadas.

O jogador, de 27 anos, já atuou em 13 partidas nesta temporada, sendo dez em sequência. Antes do Choque-Rei, diante do Avaí, ao disputar o 12º duelo do ano, ele havia superado a marca de 11 jogos em 2015, quando Rogério Ceni ainda era goleiro do elenco são-paulino.

Neste domingo (4), às 16h, no Moisés Lucarelli, o Tricolor volta a campo, diante da Ponte Preta, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

– Estamos em uma boa sequência de jogos, com duas vitórias, sendo duas delas sem tomar gol. Foram duas partidas em nossa casa, onde conseguimos impor o nosso jogo. Agora, temos que fazer o mesmo fora. Sabemos da força da Ponte Preta, mas, para buscar as primeiras posições no Brasileiro, é preciso pontuar sempre. A equipe tem evoluído, o Rogério está conseguindo trabalhar bem, com tempo, e isso tem sido visto dentro de campo. Mas não é por isso que temos de acomodar. Temos que continuar com o mesmo pensamento, de evoluir a cada dia, para que coisas boas possam acontecer ainda este ano – ressaltou Renan Ribeiro.