O atacante Leandro terá um reencontro marcante na decisão desta terça-feira (23), às 9h (de Brasília), na China, entre Kashima Antlers (JAP) e Guangzhou Evergrande (CHN), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Do outro lado, estará o técnico Luiz Felipe Scolari, que o convocou para a Seleção Brasileira em 2013.

– Enfrentar o Felipão aqui vai ser um prazer, será algo muito especial para mim. Ele que me levou para a Seleção Brasileira, quando vivi uma grande fase da minha carreira, em 2013. Ainda pude fazer um gol, foi um dia inesquecível. Ele é um grande treinador, tem mostrado seu valor na China, já com muitos títulos no país em tão pouco tempo. Só tenho a agradecer a confiança em mim na época e espero dar um abraço quando encontrá-lo – disse o atacante que, na época destaque do Palmeiras, fez um dos gols da vitória por 4 a 0 no amistoso diante da Bolívia.

O jogador de 24 anos chegou ao Kashima no início deste ano, com contrato até o fim de dezembro. Ele foi titular no último duelo, diante do Kawasaki Frontale, pelo Japonês. No jogo anterior, chegou a fazer um gol, mas sua equipe acabou derrotada por 2 a 1 pelo Vissel Kobe.

O Kashima é o atual campeão japonês e disputou o Mundial de Clubes da Fifa no ano passado, terminando como vice, após ótima atuação e derrota para o Real Madrid (ESP) apenas na prorrogação.

O duelo desta terça diante do Guangzhou será o primeiro entre os clubes – a volta está marcada para a terça-feira seguinte, dia 30 de maio, no Japão. Leandro também vai encontrar outros brasileiros no duelo, como o volante Paulinho e os atacantes Alan e Ricardo Goulart.

– O Guangzhou tem investido muito, em grandes jogadores do Brasil e também muitos da seleção da China. Isso mostra que é uma equipe forte, tanto que foram campeões lá nos últimos anos e também venceram a própria Champions. Temos de ter cuidado, mas sabemos que temos também um grande time e um bom elenco. Podemos fazer frente e buscar essa vaga – ressaltou.