Romarinho fez um hat-trick (três gols) na vitória por 5 a 3 sobre o Umm Salal, no último sábado, e ajudou o El Jaish a se classificar para a semifinal da Copa do Rei do Catar. Neste domingo (14), às 13h (de Brasília), a equipe reencontrará o Al Sadd, do espanhol Xavi, para definir um dos finalistas do torneio.

O duelo será uma espécie de “tira-teima” entre Romarinho e Xavi, que têm se encontrado em decisões no país árabe. No ano passado, o El Jaish bateu o Al Sadd por 3 a 2, com um gol do ex-corintiano, eliminando o rival na semifinal da Copa do Qatar. Já neste ano, Xavi & Cia. se deram melhor e venceram por 2 a 1 na decisão do mesmo torneio.

– Nossas equipes sempre se encontram nas decisões, e espero que seja a nossa vez de ganhar novamente (risos). É bom enfrentar o Xavi, ele é um jogador diferenciado, já foi um dos melhores do mundo, e eleva o nível da partida. Vamos em busca dessa vaga na final para fecharmos a temporada com um título – disse o jogador.

No último sábado, Romarinho fez um golaço de fora da área ao abrir o placar da vitória. Os três gols no duelo confirmam a boa fase em mais uma temporada no Catar. Em 2016/17, ele marcou 21 gols em 33 jogos oficiais. Além disso, ainda fez mais seis gols em outros três amistosos pelo El Jaish.

– Os gols continuam saindo, fico feliz de poder ajudar minha equipe nas partidas. É muito importante manter uma regularidade e poder fazer gols. O mais importante é vencer, e quero chegar à final para poder buscar mais um título pelo clube – afirmou.